quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Histórias




O 2º ano da professora Alice turma 24 iniciou em julho com o projeto histórias visando ampliar mais o vocabulário,saber recontar e contar uma história. Começamos trabalhado as histórias e fazendo com que eles recontassem e escolhendo um outro título da história. As histórias foram escolhidas através de alguns site onde trazem elas com movimento e falas.
Utilizamos para este projeto alguns sites como:
www.atividadespedagógicas.com.br/historias
http://sitededicas.uol.com.br/hvisual.htm
www.contandohistoria.com
www.iguinho.ig.com.br/historias
As histórias contadas foram :
O velho casarão
O menino e o presente
O pato holandês
A lebre e a tartaruga
Depois em outro momento começamos desenhando a história e depois registrando, em um outro momento já fizemos diferente primeiro digitaram depois desenharam.

10 comentários:

Anônimo disse...

Os trabalhos era de fazer a história tem que fazer o desenho e depois desenhar e pintar . O trabalho em grupo estava legal porque eu e meu colega escrevemos.No micromundo que escrevemos tem figuras.As professoras são legais porque ajudam a gente aprender.
nome:Jhonnattham Luiz

Anônimo disse...

Escrever histórias e desenhar foi uma coisa ótima.As professoras nos ajudaram muito.Foi incrível usar o micromundos e o blog da nossa escola.O nosso trabalho em trio foi um pouco incomodável.Mas mesmo sendo ruim nós aprendemos muitas coisas legais.Nós aprendemos a escrever e desenhar.Foi ótimo mesmo ter a Luciana como professora.Nós amamos e adoramos ela. PAMELA,ANDERSON,LUCAS Os melhores alunos da escola!!!!!!!.

Anônimo disse...

As histórias foram muito legais porque a gente fez histórias e desenhos.A professora guase sempre nos ajuda a fazer as histórias e dá idéias para a gente. Rian Camilla.

Anônimo disse...

As professoras ensinam os alunos a respeitar todos os colégas e a diretora.
O trabalho que a professora de informática fez com a gente foi incrível e foi tudo em grupo . A professora de informática é muito bonita,e,bela e encantada parece com uma princesa e tem uma voz linda .

Kevin Larissa e João.
FIM

Anônimo disse...

Foi legal porque agente escreveu, e depois agente fez desenhos as veses agente desenhava primeiro e depois a gente escrevia a história, mais o primeiro de tudo foi agente escutar a história é assim que agente aprende.
Fim

Douglas,Caroline,Robson.

Anônimo disse...

A gente fez várias histórias
legais .E desenhos feito a tartaruga e a lebre.O trabalho em grupo foi legal .No micromundos
a gente desenhoU.As professoras
ajudaram .
Thuane.Samanta.fim

Anônimo disse...

Foi muito legal as histórias que a professora ensinou pra gente.Com a história aprendemos a escrever e desenhar e digitar no computador e é interessante as hístórias que ela mostra para gente no computador.
Cristiano,Leticia,Bruna.

Anônimo disse...

É legal agente aprende coisas legais com a prof LUciana ela é de mais.Adoro a sala informatizada.É Ótimo. PROFESSORA LUCIANA EU TE AMO

FIM


Maria,Júlia,willyan

Anônimo disse...

As histórias foram muito legais e algumas crianças se divertiram e o trabalho em trio ou dupla foi legal.A gente aprendeu muita coisa. Nós desenhamos,escrevemos.A gente se atrapalhou as vezes, a professora de imformática foi muito legal pra gente.
Ramon e Camila.

Anônimo disse...

As nossas histórias foram muito legais.A gente fez muitas atividades. A gente fez muitos desenhos. As professoras ajudaram os alunos nas atividades.
A gente escreveu muitas histórias. A gente trabalhou muito as nossas atividades. Nossa professora foi muito legal.É legal trabalhar no
micromundos.
Amanda,Aline e Felipe