sábado, 29 de março de 2008

O JORNAL


Este projeto é da 4ªsérie da professora Matilde. Ele possui o objetivo de mostrar algumas maneiras de se fazer o jornal. Em sala no primeiro momento a professora com a turma manuseou alguns jornais escritos e pediu para que observasse o que tinha nos jornais. Na SI pesquisaram jornais que existem na internet. Voltando a sala nomearam quais as colunas que fazem parte do jornal e registraram. Em um outro momento fui a sala em conjunto com a professora e começamos a definir nome,tempo de publicação,assuntos,colunas e outros detalhes. Eles com a professora começaram a redigir a matéria para começar a diagramar o jornal.No dia 14/04 voltaram a sala para continuar redigindo o jornal.

No mês de julho trabalhamos com o jornal filmado, onde foi trabalhado em sala o conteúdo e todos vieram a sala para filmar. Conversamos o que queríamos com esta filmagem e o que seria filmado.

7 comentários:

Anônimo disse...

A turma esta fezendo o jornal em grupo cada grupo fazendo uma parte do jornal como: passatempo, horóscopo, esportes, entrevistas, acontecimentos e piadinhas.
Eu achei legal porque todos paticiparam cada grupo com 3pessoas ou 2 pessoas.
Marcio t42

Anônimo disse...

A turma esta fazendo um jornal para a escola que tem piadas,passatempos,esportes,aconte-cimentos,aniversariantes,acrósticos,poesias e entrevistas.Eu adorei ontem porque todos os alunos da sala estão trabalhando em grupo de 2 ou 3 alunos.

Jéssica turma 42.

Anônimo disse...

O jornal que nossa turma esta fazendo é muito interessante têm varias coisas tipo:Entrevistas,horóscopo,esportespassatempo,acontecimentos e piadinhas,.
isso é muito legal né.

LUÍS FELIPE,JOSÉ AQUILES E CARINE

Anônimo disse...

Fizemos um jornal do PROERD muito legal com informações para ficar longe de drogas e ficar longe de má compania e não tomar bebidas alcoólicas.

T42 Marcelo,Gilberto,Janaina

Anônimo disse...

HOJE FOI UM MAIS UM DIA DE UM JORNAL . O meu projeto foi com a professora de dança eu adorei Certamente todos os outros grupos adoraram fazer o jornal .

JOSÉ CARLOS MARIA JULIA THAUANE

Anônimo disse...

A turma 42 esta fazendo um jornal na sala de aula com 2 ou 3 pessoas no grupo .O jornal vai ter:horoscopo,passatempo,piadas e esportes .

ass:Eduarda,Marcus e Douglas

Anônimo disse...

A turma está acabando o jornal está faltando algumas coisas.

Marcio