domingo, 30 de março de 2008

O nome


O NOME é o trabalho desenvolvido pelo 1°ano da professora Alice. Por ser o nome, a identificação das crianças e por observar que a maioria não consegue escrevê-lo resolvemos trabalhar. Este projeto está sendo desenvolvido da seguinte maneira:
  • batemos a foto de cada aluno
  • em uma tabela colocamos as fotos de todos os alunos e deixamos uma linha para que coloquem os nomes.
  • Imprimos o nome de cada aluno.

A primeira visita a sala aconteceu a divisão dos trios e a abertura de cada trabalho e começaram digitando o seu nome. Eu e a professora percebemos que seria difícil eles identificarem o nome do amigo somente com as fichas. Resolvemos então imprimir uma folha com foto e o nome dos alunos e que também esses nomes seriam trabalhados em sala.
Na segunda visita a turma já conseguiu entender melhor o que tinha para fazer e com ajuda da folha com as fotos facilitou digitar o nome dos colegas.
Em 08/04 vieram a sala e continuaram a digitar os nomes e algumas duplas escreveram frases.
No dia 22/04 encerramos o projeto e fizemos a avaliação de todas as atividades realizadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

a escola e munto legal eu amo fazer

leonardo

luciana Napoleâo disse...

Foi legal.A maioria dos alunos conseguiram digitar e achar o nome dos amigos.Conseguem identificar a letra inicial dos nomes.Os alunos gostam de estar na sala e no computador

Turma 11

Anônimo disse...

AVALIAÇÃO DO PROJETO

Nós pegávamos o nome do amiguinho para digitar e se já tivesse escrito devolvia e pegava outro.Aprendemos a digitar o nome dos amiguinhos.Aprendemos a digitar as letras,a mexer no mouse,no computador,fazer a letra ficar maior e mexer no teclado.
Na sala informatizada precisava melhorar:o silêncio,mais atenção e o trabalho em grupo.

Turma 11